Guarda Móveis em São Paulo – Praticidade na hora de armazenar seus pertences
Acumular móveis, estoque, documentos fiscais, entre outros itens em casa ou no ambiente de trabalho é considerado como se já fosse uma cultura brasileira. Contudo, com o passar dos anos, a elevação da família e a valorização do m 2, a existência de um local apropriado para realizar a armazenagem dos pertences em segurança acabou ficando cada vez mais difícil.
Falta de espaço
A escassez de espaço, presente de maneira especial em grandes metrópoles, como é o caso de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, por exemplo, juntamente com a necessidade e os costumes dos brasileiros de acumular pertences, acabou causando um aumento considerável durante a busca por espaços ideais para fazer o armazenamento desses itens. Visando atender essa necessidade foi criado o self storage, que é considerado uma evolução do guarda moveis .
Como surgiu o guarda móveis?
O conceito de guarda móveis apareceu nos Estados Unidos, de maneira mais específica na cidade de Sioux City – Iowa, no ano de 1889. Naquela época, a empresa visionária que criou o conceito e, hoje em dia, é chamada de Bekins Moving & Self Storage, observou se há necessidade de algumas pessoas em realizar o armazenamento temporariamente dos pertences, como por exemplo nos casos de mudanças, reformas ou de viagens.
Com o passar do tempo, diversas empresas e comércios passaram a optar por um guarda móveis com outros objetivos também, como por exemplo, na intenção de armazenar arquivo morto, guardar estoque de mercadorias, itens de decoração e mobiliário que não estão sendo usados durante esse período, bem como documentos fiscais.
Contudo, apenas a partir de 1960 que esse conceito passou a ser espalhado ao redor do mundo. É possível que se note uma redução no tamanho e na elevação do valor dos imóveis, tanto em sentido residencial quanto em comercial, como principais fatores para a expansão dessa solução de armazenamento.
Guarda tudo no Brás: Descubra quanto custa alugar 01 box para guardar suas mercadorias
Self storage – mais que um guarda móveis:
De acordo com que as pessoas passaram a utilizar a opção de um guarda moveis para ter um local mais apropriado para realizar o armazenamento de seus pertences, apareceram mais necessidades, como por exemplo a de ter acesso aos itens guardados sempre que precisavam ou de consultar os materiais que estão no estoque de maneira privativa, por exemplo.
No entanto, um guarda moveis convencional não oferece esse tipo de flexibilidade de acesso e, até mesmo, privacidade e segurança, pelo fato de que a estrutura do local não permite tais vantagens como essa.
Foi, então, que foi notada a evolução dos guarda móveis e self storage. Nesse novo pensamento sobre armazenamento, as pessoas que desejam estocar seus itens em segurança podem alocar um box da empresa que vai oferecer o espaço e, nesse box, que somente ela tem acesso, pode fazer o armazenamento dos pertences e consultá-los no momento em que achar mais conveniente, no sistema tranca e leva a chave.
Guarda Tudo e Guarda Móveis no Brás 05 melhores Opções
Quais os benefícios de utilizar um self storage – Guarda Móveis?
Além de ser utilizado como se fosse uma extensão da sua empresa, estoque ou até mesmo depósito de itens pessoais, contar com um self storage também tem muitas outras vantagens, bem como:
Otimização de espaço:
Independentemente de se tratar de trabalho ou da sua residência. Contar com a opção de ter um self storage para poder realizar o armazenamento dos itens que não estão sendo utilizamos, mas que são necessários, permite utilizar o espaço para que se tenha uma liberação da circulação de algum ambiente, trazer uma melhora na experiência do cliente em sua loja, bem como também elevar ainda mais a equipe de trabalho na empresa, entre outras situações;
Segurança:
Em um self storage, o ambiente é apropriado e tem a segurança adequada, com acesso restrito aos clientes, com conforto, segurança e privacidade.
Privacidade:
Apenas quem tem posse da chave de acesso pode abrir ou trancar o box, o que garante total privacidade e discrição, para as empresas que precisam guardar documentos sigilosos, por exemplo.